29 de março de 2009

"Pérolas" de uma Prova de Redação

Alguns candidatos executaram verdadeiras " façanhas " ao escreverem na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo como tema: "A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?"

"A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação." ( Ou empobrece de maneira rica certo ? )

"A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação." ( Consumo que devemos consumir. Uhum )

"A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não..." (Mentira, a da minha casa funciona desligada)

"A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista." ( essa foi única )

"A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças." ( senhores, estamos entrando na geração de várias cabeças)

"Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?) , fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro." ( novo verbo : denosco)

"A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral." ( ué, a coluna e os músculos não fazem parte do organismo ? )

"A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção." ( alguém aí já andou de televisão?)

"A TV é o oxigênio que forma nossas idéias." ( e sem ela morreremos sufocados)

"...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens..." (nada que uma boa cirurgia não cure )

"A TV ezerce (puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias." ( uau )

"E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso."

"A televisão leva fatos a trilhares de pessoas." ( quanto são " trilhares vezes 1000 ? )

"A TV acomoda aos teles inspectadores." ( globalização será ? )

"A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas." (Brilhante, mesmo!)

"A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar." (Onde esse cara arrumou essa faca? Quero uma também)

Fonte: Blog do Rebolinho

Meu Comentário: Apesar dessa prova ter sido feita no ano passado, serve como registro de como continua cada vez mais deplorável o nível educacional no Brasil.

1 comentários:

Vânia disse...

Não sei se dou risads ou choro !!!

ai ai ai, como pode né?

Postar um comentário

Seu E-Mail não aparecerá na postagem.