23 de março de 2009

"Não existe livre acesso ao céu"

O passaporte diplomático era um documento restrito ao presidente da República, ministros, governadores e, é claro, diplomatas. Há três anos, o governo estendeu o benefício a líderes religiosos. O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, começou a usá-lo no início de 2007. Por causa do documento, ele causou um salseiro no aeroporto de Garulhos. O delegado da Polícia Federal Mário Menin Júnior relata que três bispos da Universal, todos deputados paulistas, o pressionaram a liberar Macedo dos trâmites de imigração e alfândega em uma viagem que ele fazia ao exterior. Para tanto, invocaram o passaporte diplomático do chefe. Liderados por Gilmaci Santos (PRB), avisaram que o bispo chegaria ao aeroporto em um helicóptero e embarcaria, em seguida, em um de seus quatro jatos. Nada, portanto, de controles. Se a polícia ou a Receita insistissem na verificação, o bispo os receberia em seu avião. A insistência dos policiais e dos fiscais em submeter Macedo aos procedimentos legais provocou uma reação intempestiva dos deputados. Depois, o próprio Edir reclamou: "Sou um enviado de Deus. Vocês estão atrapalhando meu trabalho", disse o bispo, segundo o delegado. Um esclarecimento: o passaporte diplomático não dá direito a escapar da imigração ou da alfândega. Ele apenas facilita a entrada em outros países.

Fonte: Revista "Veja", edição 2.105 , coluna Holofote - Felipe Patury - 25/03/2009

Esta semana, já se pode imaginar um ataque da Record contra a revista "Veja", pois ela "ousou" falar dos desmandos dos líderes da Igreja.

5 comentários:

Vânia disse...

Enviado de Deus póóóóde???

Então também posso...rsss

Mas que pouca-vergonha isso! Nem tem cabimento.
Até parece uma vez que Dona Marta Suplicy não queria passar as malas em revista...mas ainda bem que o piloto disse que não sairia do solo se não revistassem a mala da dita cuja...kkkkkkkk

Ainda bem que ainda existem pessoas de bom-senso!!!

Marcos Tony disse...

E o pior, é que ele conta com as "bênçãos" do deus Lula. No ano que vem, vai se empenhar a usar sua emissora para eleger a Dilma Duchef.

Vânia disse...

Mas ele não vai conseguir essa proeza, dessa vez ele está jogando muito mal.

Marcos Tony disse...

Deus queira que não! Nunca se pode duvidar das artimanhas daqueles que jogam baixo, ainda mais quando contam com o uso da máquina estatal.
As "bolsas-esmolas" vão causar muito estrago na história deste país, pois, vários "cidadãos" se permitem viver na aba do Estado e para o governo, é tão fácil praticar o altruísmo com o chapéu alheio...

Paulo disse...

Enviado de Deus??? kkkkkkkkkkkkkkkk
Deus Pacman?

Postar um comentário

Seu E-Mail não aparecerá na postagem.