31 de março de 2009

O BRASIL, A REALIDADE, A IMAGINAÇÃO E O FAZ DE CONTA.

O Brasil é uma nação surreal. Disso poucos de nós duvidamos. Mas ultimamente os exemplos perniciosos desse surrealismo maligno estão constantemente sendo atirados em nossos rostos e açoitando a inteligência do mais engajado adorador de Lula e das esquerdas brasileiras.

Confesso que eu mesmo fui um eleitor assíduo de nosso presidente desde sua primeira candidatura a presidência. Como milhões de brasileiros, achei que meu país finalmente mudaria para a melhor e derrotaria, de uma vez por todas, a falácia e a arrogância de pessoas como FHC, Sarney e outros tantos.

Mas a realidade é bem diferente da imaginação e nosso presidente, que se orgulhava de sua extrema capacidade de “fazer acertos” em uma mesa de negociação; abdicou do dever cívico e das esperanças dos milhões que depositaram seus votos nas urnas e preferiu compactuar com a mesmice e com o que havia de pior em nossa nação.

Ao ser acossado e chantageado pelos políticos que exigiam posições, cargos e benesses para permitir que suas ideias e planos de governo fossem executados; ao invés de honrar os milhões de votos obtidos e o respaldo da nação inteira, que esperava por um único aceno seu para rebelar-se contra a corrupção e dar vazão aos seus anseios por um salvador da pátria; preferiu frustrar a todos e participar do jogo sujo de sempre e cuspir na face do populacho.

Sim; é inegável que o país avançou muito no período em que vivemos a bonança internacional. Mas também é importante compreender que não vivemos num mundo de faz de conta e que uma parte de nossa nação está praticamente alheia a qualquer vantagem ou a qualquer evolução que nossos “estertores de bonança” puderam provocar.

O governo age com extrema insensibilidade ao continuar permitindo que deputados e senadores atuem como verdadeiros gangsteres e continuem “se lixando” para os graves problemas que a população brasileira enfrenta.

Alguns ainda clamam pela volta dos militares ao poder e o destronamento da corja que aí está. Mas esquecem que, no governo militar, essa mesma corja teve início e consolidou seu poder. Além disso, esperar que um governo militar surja no Brasil, equivale a esperar encontrar o Coelhinho da Páscoa tomando uma cerveja no bar da esquina.

A verdade; é que ninguém deseja dominar a máquina para endireitá-la. Eles querem apenas aproveitar-se dela o quanto puderem e garantir, para si e suas famílias, a estabilidade financeira e a manutenção do prestígio oligárquico.

Enquanto isso, funcionários do Senado Federal que receberam milhões em horas-extras durante o recesso parlamentar; receberam ainda um bônus, que não estava na folha salarial, superior a R$ 83 milhões de reais. Certamente esses valores seriam muito mais bem aplicados na educação ou na saúde. Quer um exemplo? Dou dois:

O governo federal proporciona a merenda escolar para alunos miseráveis do Brasil todo com o valor “invejável” de R$ 0,22 por criança e nossa educação é pior do que países verdadeiramente miseráveis. O sistema de saúde brasileiro se tornou uma verdadeira máquina de matar pobres um exame pode levar meses ou anos para ser realizado. Uma cirurgia, até décadas.

Enquanto isso, o ex-salvador da pátria, profere discursos inflamados de estadista-iletrado e envergonha a nação inteira ao demonstrar todo o seu preconceito e desconhecimento do mundo que o cerca. Ao perder uma grande oportunidade de ficar calado; Lula, mais uma vez, mostra que o diploma pode não fazer falta. Mas educação é fundamental. Presumindo, sem obter informações, que não há negros liderando em postos-chave empresas importantes, Lula exibiu ao mundo sua ignorância e mostrou o quão pernicioso pode ser o preconceito e a ignorância.

Embarcando no discurso já caduco da esquerda acomodada e teimando em culpar os estrangeiros e os “brancos de olhos azuis”; Lula se esquece de que muito das mazelas que acompanham a nação, desde muito, são causadas por pessoas como ele. Ao compactuar com todo esse sistema nojento e injusto que visa apenas beneficiar os que aí estão, Lula mantém a dor e o sofrimento do povo e deixa de corrigir os problemas crônicos que fazem de nosso país o lugar onde se paga o imposto mais alto e mais injusto do mundo.

Esquecendo-se dos que lhe depositaram a confiança e vivendo apenas na ilusão das pesquisas e dos afagos interesseiros; Lula torna-se o algoz de seu próprio povo e o perpetuador das piores injustiças de nossa nação.

Pense nisso.

fonte: http://www.visaopanoramica.com/2009/03/30/o-brasil-a-realidade-a-imaginacao-e-o-faz-de-conta/

0 comentários:

Postar um comentário

Seu E-Mail não aparecerá na postagem.