29 de janeiro de 2008

Um preso é solto a cada 7 minutos...

É lógico que existe o preconceito, mas quem quer empregar uma pessoa que já roubou, matou, estuprou, etc???? É assim mesmo, é a lei da ação e reação, e quem é o culpado disso? O próprio preso, pq neste caso não ponho a culpa no governo, pois pra mim, não existe nada que justifique a violência ou ameaça a outro ser humano. Os fins não justificam os meios. Quem tem caráter pode estar passando fome e tudo mais... mas não rouba, não mata! Esta é minha sincera opinião!!! Quem tem lisura de caráter não se transforma em bandido da noite para o dia...é o que penso! CLIQUEM NO LINK ACIMA e leiam a reportagem completa e tirem suas próprias conclusões!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este assunto é uma faca de dois gumes, pois empregar um ex detento não é tarefa fácil. Como ter certeza do caráter da pessoa, se foi realmente por desespero e tb se esta pessoa não vai "escorregar" novamente...
Concordo contigo que quem procura, acha. Mas ao mesmo tempo existem aqueles que são vítimas do sistema, digamos assim. Às vezes as pessoas precisam de somente uma chance pra poderem mostrar seu real valor...
Mas que é difícil, ah isso é... Só Ele mesmo sabe o que se passa por dentro de cada um...

Grande beijo!

Vânia disse...

Oi Juzinha,

Vítimas do sistema somos todos nós, amiga!
Sou pouquíssimas as pessoas que entram de "gaiato" na cadeia. Existe o ingênuo, o inocente, mas é muito raro, infelizmente a grande maioria é culpado.

Tenho muita pena destas pessoas, mesmo em um ato desesperador, pois como disse anteriormente, os fins não justificam os meios.

Devemos sim amar ao próximo, mas é muito difícil...já é difícil amar a parentela, os amigos...imagina o próximo (que nem é tão próximo assim).

Mas é como a frase: O plantio é livre, mas a colheita é certa!

Aqui o preso não trabalha, nós pagamos sua alimentação...tudo sai do nosso bolso, amiga!

Infelizmente, é a verdade nua e crua!!!

Obrigada pelos seus comentários...beijãoooooooooooo.

Postar um comentário

Seu E-Mail não aparecerá na postagem.