O pontífice fez estas declarações em sua mensagem por ocasião da 46ª Jornada Mundial de Orações pelas Vocações, que será realizada em 3 de maio próximo, divulgada hoje pelo Vaticano.
O papa disse que a vocação ao sacerdócio e à vida consagrada constitui um especial dom divino, "que se situa no amplo projeto de amor e de salvação que Deus tem para cada homem e para toda a humanidade".
Bento XVI acrescentou que, ao longo dos séculos, uma "multidão inumerável" de presbíteros e de pessoas consagradas se entregou completamente à Igreja ao serviço do Evangelho.
Após agradecer ao Senhor, "porque também hoje continua chamando operários para sua vinha", um deles ele mesmo, como se definiu quando foi escolhido como papa.
"No entanto, é verdade que em algumas regiões da terra há uma escassez preocupante de presbíteros", ressaltou o papa, que reconheceu as "dificuldades e obstáculos que acompanham o caminho da Igreja.
Bento XVI afirmou, em sua mensagem, que o "primeiro dever" dos fiéis é "manter viva, com oração incessante, essa invocação da iniciativa divina" nas famílias e nas paróquias, nos movimentos e nas associações de apostolado, nas comunidades religiosas e em todas as estruturas da vida diocesana.
O pontífice encorajou os fiéis a não ter medo da chamada de Deus e lembrou que, desde os primeiros séculos do Cristianismo, muitos homens e mulheres abandonaram família, posses, riquezas materiais "e tudo o que é humanamente desejável" para seguir Cristo e viver o Evangelho.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3671353-EI294,00-Bento+XVI+pede+que+fieis+rezem+por+novas+vocacoes.html
1 comentários:
"...muitos homens e mulheres abandonaram família, posses, riquezas materiais...."
Me fala se no Vaticano a riqueza foi abandonada..... tsc tsc....
Postar um comentário
Seu E-Mail não aparecerá na postagem.