27 de março de 2009

De olho no melanoma (câncer de pele)

O melanoma se manifesta com a forma de pintas escuras assimétricas e diâmetro aproximado de um lápis.

Nos homens é mais comum no tronco, nas mulheres aparece com mais freqüência nas pernas.

O sol é o inimigo número um da doença, principalmente, entre as pessoas de pele mais clara.

Os amantes do sol devem tomar cuidados redobrados, tais como uso diário de protetor solar, evitar a exposição ao sol das 10 às 15 horas e ter atenção especial com qualquer pinta que apareça, sobretudo nas regiões de atrito como as que são depiladas, no caso da mulheres.

Fonte: Saúde na Internet

Goiaba uma boa fonte de vitamina C

A maioria das pessoas não sabe, mas a goiaba contém mais vitamina C do que o limão, constituindo-se em uma ótima fonte desta vitamina, sem falar que á mais doce e mais saborosa.

A vitamina C atualmente é uma das vitaminas mais conhecidas e utilizadas pela população em geral, e não é para menos, a vitamina C tem propriedades como auxiliar na produção de colágeno, melhorar a absorção de ferro, aumentar a imunidade contra doenças bacterianas e virais, entre outras.

A dose diária recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde", é de 60mg/dia, o que equivale a dizer que um copo de goiaba ou apenas uma laranja ao dia, supre essa necessidade.

Fonte: Saúde na Internet

Placas e Avisos Engraçados (Primeira Parte)

Se prestarmos mais atenção à nossa volta, vamos nos deparar em nosso dia a dia com diversas placas e avisos dos mais curiosos, engraçados e porque não dizer; bizarros. E tem os que por conta de umas escorregadas na ortografia necessitam de uma dose extra de paciência e boa vontade para serem decifrados. Vamos ver algumas dessas "pérolas" da língua portuguesa?

Nenhuma candidata se habilita? Ô dó!!!

Podexanãvopolixoainã

Dessa água eu não bebo nem de graça, credo!

Se não funcionar, ainda resta "A Flor de Zíaco".

Quanto poder! Vou marcar uma consulta...

Se vai morrer, para que pagar a conta?

Pode esperar sentado, porque aí eu não vou!

Eu que não mando estufá nada com eles...

Só Deus sabe a mulher que vem "di grátis".

Será que é uma raça nova e exótica?

Texto: Lili

Fonte das Placas: Pesquisa de Imagens do Google

Declaração de Lula a premiê britânico causou 'constrangimento', dizem jornais

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a crise financeira foi causada por "gente branca de olhos azuis" foi destaque na imprensa britânica nesta sexta-feira

O comentário foi feito na quinta-feira, no encontro com o premiê britânico Gordon Brown, em Brasília. Para vários jornais, a declaração pegou Brown de surpresa. Segundo o Daily Telegraph e o Independent, o premiê britânico ficou "constrangido".

De acordo com o Times, "os esforços de Gordon Brown de 'amaciar' o caminho para um acordo internacional na reunião do G20, em Londres, encontraram um 'quebra-molas' no Brasil", quando o premiê ouviu a frase de Lula.

O Times destaca ainda que Lula já avisou que as discussões no G20 serão "apimentadas", quando os líderes mundiais se reunirem para negociar quem deve pagar os custos da crise.

"As declarações de Lula ameaçaram ofuscar o anúncio da proposta de uma injeção de 100 bilhões de libras (cerca de R$ 326 bilhões) de financiamento para impulsionar o comércio mundial. Brown disse que a expansão do crédito é o requerimento mínimo (para recuperar a economia) com o colapso das exportações em vários países", disse o jornal.

O diário Financial Times diz que Brown tentou se distanciar de Lula ao ouvir o comentário sobre "gente branca de olhos azuis", respondendo que "não ia atribuir culpa a nenhum indivíduo".

Para o jornal The Guardian, os comentários de Lula "animaram a viagem de cinco dias de Gordon Brown pelas Américas do Sul e do Norte. Ela foi planejada para preparar o caminho para um acordo global sobre como combater o desaquecimento econômico na reunião do G-20, na próxima semana, a ser presidida por Brown".

O Guardian destaca ainda que Brown viajou para o Brasil para anunciar sua última iniciativa para estimular o comércio global e que ele foi extremamente elogiado por Lula.

"Mas enquanto eles esperavam na entrada formal do palácio presidencial, Brown teve que assistir enquanto o combativo ex-líder sindical embarcou em uma de suas conhecidas tiradas."

Mas em editorial, o jornal afirma que talvez o premiê britânico devesse usar melhor o seu tempo, preparando o encontro do G20 na semana que vem.

O editorial afirma que a reunião está ficando tão ambiciosa que será "impossível resolver qualquer coisa".

O Independent cita um secretário do Ministério do Exterior britânico, que durante a visita de Brown a Brasília disse que "os líderes das maiores economias globais vão ter que produzir mais do que retórica vazia" na reunião do G20.

O diário afirma que o premiê britânico ficou "constrangido" quando Lula citou a "gente branca de olhos azuis", mas que fontes do governo sugeriram que os comentários foram para "consumo doméstico".

O Daily Telegraph também diz que Brown parecia "constrangido", e que o comentário de Lula ofuscou o anúncio do fundo para estimular o comércio global.

E o Daily Mirror classificou os comentários de Lula como "bizarros" afirmando que outro secretário do governo, que estava na plateia, demonstrou uma expressão de enfado ao ouvir as palavras.

Fonte: Uol

RC do Windows 7 sai em maio, diz Microsoft

SÃO PAULO - A versão release candidate 1, que precede o lançamento comercial do Windows 7, deve ficar disponível já no início de maio.

A Microsoft anunciou a data nesta quinta (26) na página da companhia para desenvolvedores no final da tarde. Horas depois, no entanto, a companhia modificou o conteúdo disponível na página. O site ArsTechnica publicou uma captura da tela em que a data é anunciada.

Atualmente, uma versão posterior ao beta público disponível no início deste ano circula nas redes P2P e possivelmente é uma cópia próxima do que será revelado em maio com o RC1.

De acordo com a Microsoft, o Windows 7 não vai contar com várias versões de teste. Uma amostra disso é que só houve um beta público antes da estreia do RC1.

A expectativa do mercado é que uma versão final do Windows 7 fique disponível no varejo no máximo em janeiro de 2010, três anos após a estreia do Vista. Muitos integradores, no entanto, acreditam que a Microsoft será capaz de liberar o novo Windows antes do final deste ano, a fim de aproveitar as vendas de software e novos PCs já nas compras de Natal.

Fonte: Info Online

Comentário: "Release Candidate" é um candidato à versão final. Poucas mudanças costumam acontecer entre eles e a versão definitiva, além da correção de "bugs". O Windows Seven será o sucessor do Vista.

Conheça os 8 erros de segurança que os usuários mais cometem nas empresas

São Paulo - Falta de treinamento faz com que usuários comprometam dados sigilosos e abram a porta para a entrada de malwares. Saiba mais.

Em empresas, usuários corporativos também são usuários finais e, justamente por isso, podem comprometer a segurança do ambiente profissional, já que nem sempre sabem que põem a empresa em risco com algumas ações.

De acordo com o gerente de engenharia de sistemas da Symantec, Paulo Vendramini, é possível dizer que “alguém querendo se dar bem com um dado sigiloso corresponde a apenas 5% dos problemas". "O restante, é falta de treinamento”, explica.

Conheça os 8 erros de segurança mais comuns cometidos pelos funcionários nas empresas.

Acessar Wi-Fi público

Muitos funcionários não sabem que, quando ingenuamente conectam seus notebooks ou smartphones a uma rede aberta, todos os seus dados transitam sem proteção.

“Ali, não há criptografia ou proteção. Eu poderia até usar uma ferramenta para ficar ‘escutando a rede’”, afirma o gerente de segurança da Trend Micro, Eduardo Godinho. “Ou seja, se você acessou seu e-mail, o nome de usuário e senha trafegarão livremente na rede do aeroporto, por exemplo”.

A solução, caso o funcionário precise trabalhar nestes momentos, acessando Wi-Fi público, seria a empresa fornecer uma espécie de chave de segurança para o equipamento, segundo o gerente da Trend Micro.

Salvar dados online ou em mídias removíveis

Se a pessoa não tem um notebook da empresa, ela pode salvar arquivos no pen drive, CDs ou em aplicativos online.

“Ela não sabe se pode ou não fazer isso, e a máquina onde a mídia for usada pode estar contaminada ou o dado ser roubado”, expõe Godinho.

Além de colocar em risco as informações confidenciais da empresa, os funcionários podem contaminar o PC corporativo um código malicioso adquirido na máquina impropriamente utilizada.

Encaminhar arquivos para e-mail pessoal

Mesmo sem a intenção de burlar políticas de segurança, o usuário muitas vezes quer aproveitar um dado para usar depois, e daí o erro. “Ali, geralmente ele sai de uma estrutura segura criada, como uma Virtual Private Network (VPN)”, aponta Vendramini.

Clicar em links maliciosos

Caso a empresa não imponha limites de navegação aos seus funcionários, é comum a prática dos mesmos saírem clicando por aí, sem avaliar a procedência dos links.

“Alguns usuários dizem que, se recebem algo que desperte dúvida sobre ser malicioso ou não, eles preferem clicar na empresa, pois alegam que ali é mais seguro porque há antivírus e firewall instalados”, diz Godinho.

Segundo o gerente regional da Kaspersky Labs no Brasil, Eljo Aragão, um relatório do FBI aponta que “40% das empresas entrevistadas investem menos de 1% do budget voltado à segurança da informação na educação dos usuários”.

Por isso, “é preciso de fato definir o que pode ou não, incluindo regras para uso de e-mail, e mostrar por que há um monitoramento ou bloqueio”, aponta Aragão.

Navegação pessoal demais

A maioria dos funcionários não vê problemas em pagar uma conta pelo bankline ou acessar alguns sites, como redes sociais e lojas virtuais, durante o expediente.

Godinho cita o exemplo de uma usuária que costumava acessar com frequência um site de cosméticos, e que um spyware instalado em sua máquina detectou este hábito. “O cracker criou um phishing especial, dizendo que ela ganharia alguns cosméticos por ser cliente preferencial, e pediu seus dados para cadastro”, conta.

O golpe é típico, mas afetou a empresa porque ela tinha acesso a sua conta bancária, informações que foram roubadas junto aos seus dados pessoais.

Cuidar mal de senhas

Aragão conta que os usuários não percebem, muitas vezes, que nas empresas cada funcionário ganha sua própria senha no sistema para mantê-la em segredo.

“Se eles compartilham, pode haver o acesso a dados que não são da competência do outro”, exemplifica o executivo da Kaspersky.

Vendramini lembra também que é preciso configurar a ativação de senhas para o bloqueio veloz de aparelhos móveis, como smartphones. “Afinal, o dispositivo não precisa ser necessariamente roubado, mas pode ter sido deixado em cima da mesa ao ir para o banheiro, e um e-mail com dados importantes ser encaminhado sem autorização”, exemplifica.

Usar PCs desconhecidos

Ao manipular dados sigilosos, é preciso ficar atento com o meio de acesso. Abrir um e-mail com informações da empresa em um PC de Lan House, por exemplo, é definitivamente má ideia, segundo Vendramini.

“Evite os computadores públicos, use a máquina da empresa ou o PC de casa, nos quais você conhece o nível de segurança”, resume.

Aragão lembra que a empresa deve incentivar que o computador do usuário seja seguro. “Para a máquina de casa, o que as empresas podem fazer é adquirir licenças para o uso doméstico, que não é exatamente o mesmo software de segurança da rede dela.”

Burlar o bloqueio de aplicativos

Hoje é comum que os usuários ignorem as ordens da empresa relacionadas aos limites de acesso - como bloquear redes sociais e comunicadores instantâneos.

“Com ferramentas de web proxy, você acessa o que quer usando um servidor de proxy, que não é o da empresa”, explica Godinho.

O bloqueio de sites não é feito à toa pelas empresas. Em recados deixados no Orkut, por exemplo, são distribuídos vários malwares, em golpes simples que pedem para o usuário 'clicar para ver fotos' - e é aí que acontece a contaminação do PC do funcionário.

Por Lygia de Luca para o IDG Now

Malware sequestra arquivos de internautas e pede resgate de US$ 50

Framingam - Programa malicioso impede que arquivos do Word e do Adobe Reader sejam abertos e impede acesso à pasta “Meus Documentos”.

Os crackers não param de pensar em maneiras de tirar dinheiro dos internautas mais desavisados. A nova modalidade agora consiste em sequestrar os arquivos pessoais do usuário e pedir um resgate para liberar os arquivos.

O golpe funciona da seguinte maneira: os crackers distribuem um malware que se passa por uma atualização de programa. Uma vez instalado, o programa trava o acesso a arquivos com extensão “.doc” (do Word), “.pdf” (Adobe Reader) e impede o acesso à pasta “Meus Documentos”.

Ao tentar abrir um desses arquivos, o usuário recebe um alerta dizendo que um utilitário chamado FileFix 2009 precisa ser instalado para poder acessar os arquivos novamente. A mensagem diz: “Windows detectou que alguns de seus arquivos do MS Office e de mídia estão corrompidos. Clique aqui para fazer o donwload e instalar a aplicação para reparar os arquivos.”

O programa, porém, só destrava um arquivo gratuitamente. Para restaurar os outros, é preciso comprar o programa FileFix Pro, que custa 50 dólares.

Por sorte, os internautas que caíram no golpe não precisam se preocupar em pagar o “resgate”, já que algumas companhias desenvolveram ferramentas para “libertar” os arquivos gratuitamente. A Bleeping Computer criou o “Anti File Fix”, enquanto a FireEye criou uma ferramenta que também permite resgatar os arquivos gratuitamente.

Apesar de considerar fácil “resgatar” os arquivos sequestrados, Alex Lanstein, pesquisador da FireEye, considera a novidade “como algo muito ruim para o futuro da internet”. Os próximos malwares, disse, podem não ser tão simples quanto o FileFix.

Fonte: IDG Now

Para aparecer no Google Earth, jovem pinta pênis gigante no telhado

Existem pessoas que não medem esforços para aparecer. Mas Rory McInnes, filho de 18 anos de uma rica família britânica, jamais se contentaria em apenas procurar por equipes de filmagem de telejornais e ficar acenando ao fundo. Não mesmo: para ter direito a seus 15 minutos de fama, ele desenhou um grande pênis no telhado da mansão de seus pais e esperou até os satélites do Google Earth passarem pela região em que está instalada sua confortável casa. Demorou cerca de um ano para que a "obra de arte" fosse descoberta. E quem acha que ele levou uma grande bronca, por enquanto está enganado: enquanto seus pais sofrem grande assédio por conta de um símbolo da fertilidade de 18 metros estar pintado em seu telhado, o jovem Rory curte um ano de férias aqui no Brasil. No Google Maps, a imagem da casa ainda não conta com a nova "decoração". Segundo o jornal The Telegraph, não é a primeira vez que alguma coisa desse tipo acontece. Também para chamar a atenção no Google Earth, em 2006 um grupo de jovens ingleses fez o mesmo tipo de "arte" no telhado de sua escola.

Fonte: Uol

Claro lança SMS a cobrar

Quando acaba o crédito do celular é aquela coisa: o aparelho fica encostado, ali, dentro da bolsa ou do bolso só para receber ligações, e, em caso de emergência, seu dono apela para a velha e boa ligação à cobrar. Mas agora os que estão com poucos trocados nos bolsos para comprar créditos têm uma nova opção. A operadora Claro anunciou que a partir de agora aceitará o envio de mensagens à cobrar entre seus clientes, a um custo de R$ 0,30 por mensagem. O funcionamento é o mesmo das ligações, e é preciso digitar 9090 e o prefixo antes do número do destinatário. No lugar da clássica musiquinha da ligação à cobrar, o destinatários dos torpedos vão receber um SMS informando que determinado número lhe enviou uma mensagem, que só será entregue depois de uma resposta aceitando o recebimento. Para quem não quer saber dessa modernidade, a operadora também oferece uma opção que bloqueia o recebimento desse tipo de mensagens de números específicos.

Fonte: Uol Tecnologia

Ladrão tira foto de si mesmo com iPhone de vítima e é preso

A jovem Sayaka Fukuda, de 29 anos, é uma jovem designer de sapatos japonesa que vive em Nova York há três anos. No último dia 21 de fevereiro, ela tranquilamente esperava o metrô quando teve eu adorado Apple iPhone roubado. É uma droga mas acontece, certo?

O que não costuma acontecer todos os dias é o bandido tirar uma foto de si mesmo com o aparelho e a enviar usando o e-mail da vítima, que automaticamente se sincronizou com o computador pessoal de Sayaka e fez com que a imagem aparecesse em sua caíxa de saída, o que deu início a uma comunicação entre vítima e algoz:

"Muito obrigado pela foto, eu a enviei para a polícia e você será preso em breve", Sayaka enviou ao ladrão, que gentilmente respondeu: "Eu te mato! Sei onde você mora, sei onde você trabalha e vou mandar gente atrás de você".

Felizmente a polícia chegou antes.

Preso por roubo na última terça-feira, Daquan Mathis, de 18 anos, também confessou outros crimes da mesma natureza, todos realizados na mesma estação de metrô. De fato, o crime não compensa. E quando você é um ladrão especialmente burro desprovido de inteligência, compensa menos ainda. [NY Post]

Fonte: Uol Tecnologia

Marias-chuteiras fazem aposta para ver quem leva Beckham para cama primeiro

Segundo revista, sexo com astro do Milan está valendo R$ 65 mil

David Beckham virou o jogador mais desejado das marias-chuteiras italianas. Pelo menos é o que garante a revista “Grazie”. De acordo com a publicação, um grupo de 20 mulheres lançou uma aposta: quem levar o astro inglês para cama primeiro embolsa a quantia de 20 mil libras (cerca de R$ 65 mil).

- Elas estão loucas por Beckham. A maioria delas já dormiu com muitos craques que jogam ou jogaram no Milan. Agora, Beckham é o prêmio principal – disse uma fonte consultada pela revista italiana.

Para conseguirem tal façanha, as marias-chuteiras aproveitam o fato de que a esposa do meia, a ex-Spice Girl Victoria Adams, segue morando em Los Angeles. O jogador, que está emprestado pelo Galaxy ao Milan, fica na Itália até o final de junho.

Fonte: Portal Globo.com

Rihanna cai na balada. De novo!

Cantora foi a uma badalada boate de Hollywood

Rihanna só quer saber de noitada. Na noite de quinta-feira, a cantora foi clicada deixando a badalada boate Bar Deluxe em Hollywood. Com uma blusa transparente - mas um comportado sutiã cor da pele que escondia tudo -, ombreiras e brincos gigantescos, a cantora se jogou na pista até de madrugada.

Fonte: Portal Globo.com

26 de março de 2009

Algumas regrinhas de etiqueta

Dicas para evitar gafes:

Todo mundo sabe que colocar o cotovelo na mesa numa refeição formal não é nada elegante, mas há muito outros detalhes além do seu cotovelo. Veja o que é ser elegante, e fuja das gafes. O bom comportamento em casa ou em qualquer lugar te torna mais seguro, até mesmo nos momentos mais constrangedores, te deixando mais à vontade e com o controle da situação.

Sentar-se à mesa

É a dona da casa quem dá o sinal para que os convidados se levantem e sigam para a mesa. Chegando à mesa, espere que ela lhe diga qual o lugar que deve ocupar. Não faça - Não demore demais para atender ao chamado. Mas também não se precipite e nem se sente no primeiro lugar que lhe agradar, como no lugar da dona da casa, que é a cadeira da extremidade.

Os talheres parecem instrumentos cirúrgicos! O que eu faço?

Tudo é arrumado na mesa para auxiliá-lo durante a refeição e os talheres são distribuídos na ordem de seu uso, de fora para dentro. Portanto, vá utilizando naturalmente os mais próximos do seu alcance. Mas, se alguma dúvida persistir, espere um pouco e observe alguém.

Não faça

- Não pegue um talher para depositá-lo imediatamente ou trocá-lo por outro, nem faça comentários em voz alta sobre qual talher deverá ser usado.

Como se comportar

Limpe discretamente a sua boca antes de usar os copos para evitar que manchas de comida fiquem no copo, isso poderá causar efeitos desagradáveis em quem estiver próximo de você. Quanto aos talheres, segure a faca com a mão direita, com o dedo indicador mais próximo da lâmina sem encostar, e, enquanto estiver utilizando a faca, maneje o garfo com a mão esquerda. Tratando-se de uma comida que não necessite ser cortada, utilize o garfo com a mão direita. Os alimentos são cortados à medida que se come. E a sopa se toma com a colher de lado, e não colocando a ponta na boca.

Não faça

- Picar todos os alimentos para depois comê-los só com o garfo ou colher, lembre-se que você não está num boteco. Ficar "passando" com os talheres da mão direita para esquerda ou vice-versa. Não beber a água, ou o vinho todo de uma vez. Não sopre a sopa para esfriá-la.

Eu versus Comida

Parece que inventaram alimentos para criar vexame, mas tenha calma você não precisa se sentir um cirurgião com tantas ferramentas na mesa à sua frente. Não se deixe intimidar. A salada deveria vir em pedaços de dimensão ideais mas caso isso não ocorra, corte as folhas com o garfo ou dobre-as sempre com garfo. A forma correta de se comer um coquetel de camarão é usando a colher para o molho e pedacinhos de camarão e a mão para os camarões maiores (sim, comer com a mão nem sempre é gafe). Mamões e melões cortados ao meio comem-se com a colher.

Não faça

- Evite "lutar" com a comida, demonstrando esforço ao cortar ou erguendo muito os cotovelos. Não se debruce sobre o prato, leve o garfo até a sua boca. Não se sirva de grandes bocados de cada vez como uma folha de alface inteira. Não faça ruídos ao mastigar. Não fale de boca cheia. Se houver uma comida de que você não gosta ou não quer se arriscar, não a recuse; sirva-se de uma porção mínima, coma o que puder e deixe o resto no prato, ou seja, disfarce, diga que está em regime. Porém, com certos alimentos como a alface, seria péssima idéia dizer que está de regime para evitá-la.

O bate papo à mesa

Se você estiver conversando, dê um tempo para a sua mastigação, antes de falar qualquer coisa, para evitar que pedaços de alimentos respinguem na cara da pessoa que está ao seu lado.

Não faça

- Não converse só com a pessoa mais conhecida ou mais bonito(a). Não fale alto demais e jamais dê risadas escandalosas, principalmente quando estiver com comida na boca. E não fale sempre com o rosto voltado para o prato.

E agora?

Restando um pouco de molho ou sopa, abandone, a não ser que queira lamber o prato e ser expulso da casa. Não há problema algum em deixá-lo no prato.

Como conduzir-se frente à lavanda

- Eventualmente o garçom irá colocar à sua frente uma tijela de vidro ou de outro material sobre um prato. Você deverá usá-la para molhar somente as pontas dos dedos e colocá-la à esquerda do prato, isso serve para limpar os dedos quando você come algo gorduroso com as mãos. Se o garçom colocá-la à sua esquerda, utilize-a depois de ter comido.

Que vontade de fumar! - Que vontade de fumar!

- De preferência, não, mesmo que a dona da casa coloque cinzeiros e cigarros à mesa. Os que não fumam, com certeza não irão gostar da sua idéia.

Derramei a bebida na mesa, e agora?

Evite exagerar o seu constrangimento. Peça desculpas à dona da casa moderadamente (não precisa se ajoelhar para pedir desculpas). Certamente ela te colocará à vontade.

Derramei comida no colo!

- Se for coisa pequena, limpe discretamente com o guardanapo e deixe assim mesmo. Em caso de desastre maior como derramar a sopa inteira, peça licença a todos e vá limpar-se no banheiro. E não fuja de vergonha.

Se derramarem comida em você - e o garçom ou o vizinho mancharem sua roupa com comida, não faça escândalo. Diga com naturalidade e displicência, que não há importância e que não foi nada, mesmo que o seu vestido tenha saído uma fortuna para aquele jantar especial. Melhor dessa forma pois agir com ignorância não vale a pena. Se puder, diga algo divertido para aliviar o constrangimento do desastrado. Seguramente alguém elegante fará o mesmo para você caso você derrame comida em alguém.

Se cair alguma coisa? Como talheres?

- Não se debruce para pegar o talher. Peça outro discretamente ao garçom, pois dessa maneira muitos convidados nem irão perceber.

Jamais faça

- Começar a comer antes da dona da casa. Comer feito um leão. Comer devagar demais, atrasando todos, ou depressa demais, acabando antes de todos. Jamais monopolize a conversa até mesmo daqueles que estão distantes falando de algo que te interesse. Não diga "ESTOU FAMINTO", não palite os dentes, não elogie os utensílios, talheres e nem fique olhando a marca nas costas do prato, etc.

Então como devo agir?

- Mantenha-se sempre natural e com leveza. Elogie discretamente a comida, mas não todas e, sim, a que realmente lhe agradar. Fique sempre atento ao garçom, para facilitar seu trabalho de serví-la pela esquerda e tirar os pratos pela direita. Beba e coma com moderação.

Fonte: Curitiba Festas

Entenda o trabalho de quem antecipa a moda

O mundo da moda não é feito apenas por estilistas, modelos e fotógrafos. Há diversas outras pessoas envolvidas, entre elas, algumas desempenham uma função ainda pouco conhecida. Este é o caso do pesquisador de tendências. Mais que um consultor de moda, que aplica as referências da temporada, o pesquisador tem que vender o que ainda não existe, mas que, com certeza, irá agradar os consumidores. Fernando Aidar é um desses profissionais e ele explica como é a rotina de seu trabalho. Aidar conta que a principal estratégia é saber cruzar as informações. "Ficamos atentos aos desfiles das grandes semanais internacionais e identificamos os pontos fortes da estação, por exemplo, os tipos de acessórios, se houve mais prateado que dourado, as estampas etc." Em seguida, ele e sua equipe - formada por quatro pessoas - arrumam as malas e partem para os pólos da moda internacional. "Precisamos conferir o que acontece no varejo".

Essas viagens acontecem num intervalo de dois meses. Além delas, Fernando não desgruda os olhos de revistas de moda, sites especializados e também novelas, lançamentos de Hollywood e até mesmo reality shows. "Como pesquisador, preciso ficar 'antenado' em tudo".

Analisando as atribuições desse "caçador de tendências", percebemos que muito do que se vê no Brasil é, sim, reflexo imediato do que ocorreu nas passarelas do mundo afora. Mas, então, onde nasce a idéia original? Na moda nem tudo se copia e muito do que é criado envolve psicólogos, sociólogos e químicos. "É preciso tentar definir qual será o comportamento humano no futuro. A partir dessas investigações, a indústria química desenvolve novas texturas e pigmentos", conta Aidar. O pesquisador diz ainda que, não raro, alguma empresa do setor industrial pode patrocinar um estilista para que ele use o material inédito, e daí surgem as tendências.

Há 18 anos no ramos da moda, Aidar repassa todas as suas impressões e referências para clientes que vão desde produtores de matérias-prima até confeccionistas e atacadistas. Ele também trabalha com grandes cadeias de lojas de departamento e ministra palestras pela América Latina. A próxima "aula" do consultor acontecerá nesta quarta-feira durante o Senac Moda Informação. "Falaremos das idéias para o verão 2010 que já estão fechadas e as confirmações do varejo que vimos dar certo na Europa", explica.

A 33ª edição do evento será aberta por Sylvio Mandel, presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que falará sobre como o setor da moda pode sobreviver em tempos de crise. Em seguida, os consultores do Senac abordarão as tendências em tecidos, cores, padronagens, acessórios, malharia retilínea, segmentos masculinos, infantil, lingerie e, ainda, moda praia.

Ao final do ciclo de palestras, os participantes receberão um caderno de temas e produtos sobre cores, formas, tecidos e padronagens, que conta com a leitura de cinco importantes estilistas brasileiros: Walter Rodrigues, Marcelo Sommer, Mario Queiroz, Fábia Bercsek e Karlla Giroto.

Por Lívia Souza

Fonte: Portal Terra

Titanic será relançado em versão 3D nos cinemas

O grande sucesso Titanic (1997), estrelado por Leonardo DiCaprio (Foi Apenas um Sonho) e Kate Winslet (O Leitor), voltará aos cinemas em versão 3D. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Durante uma entrevista à revista Time, o diretor James Cameron (O Exterminador do Futuro), responsável pela versão original, contou que esta nova versão fará com que o espectador se sentirá dentro do navio Titanic.

Titanic arrecadou no mundo inteiro mais de US$ 1 bilhão e levou mais 11 Oscars.

Atualmente, Cameron trabalha em mais uma versão 3D, Avatar, que chegará aos cinemas em 18 de dezembro de 2009.

Fonte: Cine Click Uol