4 de fevereiro de 2008
"As máscaras" de Menotti Del Picchia...
29 de janeiro de 2008
Um preso é solto a cada 7 minutos...
25 de janeiro de 2008
TRAGAM ESSE CARA PARA O BRASIL, URGENTE !
22 de janeiro de 2008
CRÔNICA de Luís Fernando Veríssimo
Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar: Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas. Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP. Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha. Nós sempre andamos de mãos dadas... Se eu soltar, ela vai às compras! Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico. Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar". Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica. Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa". Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre". Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: "O que tem na TV?" E eu disse: "Poeira".
Luís Fernando Veríssimo20 de janeiro de 2008
Overdose de vacina contra febre amarela
19 de janeiro de 2008
Nostalgia - Você lembra??
18 de janeiro de 2008
Dráuzio Varella esclarece dúvidas sobre febre amarela
14 de janeiro de 2008.
O doutor Dráuzio Varella participou, neste domingo (13) do programa Fantástico, da Globo, para esclarecer dúvidas sobre a febre amarela. Ele avisa: não há motivo para pânico!
No Brasil, as regiões Norte e Centro-Oeste e os estados do Maranhão e de Minas Gerais são consideradas de risco mais alto. O sul da Bahia e o norte do Espírito Santo são áreas de risco médio.
O sul do Piauí, e o oeste dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são consideradas áreas de risco bem mais baixo.
Quais as pessoas que realmente precisam tomar a vacina contra febre amarela?
“Apenas as pessoas que vão viajar para as áreas onde existe o ciclo silvestre. Nessas áreas de risco, a maior parte da população já está imunizada”, afirma Valdiléa Veloso.
Não há razão para pânico. Você mora na cidade e vai engrossar as filas em postos de saúde? E aí as pessoas que vão viajar e vão entrar na mata não conseguem tomar a vacina.
Uma vez vacinado, você fica protegido contra a doença por um período de dez anos, sem necessidade de reforço. A vacina é contra-indicada para crianças com menos de seis meses, grávidas e pessoas que estejam com baixa imunidade Três anos atrás, Dr. Drauzio Varella cometeu um erro grave. Foi para a Amazônia e entrou na mata com a vacina vencida há mais de 20 anos. Ficou lá sexta e sábado. Na madrugada de domingo para segunda, acordou com um frio como nunca tinha sentido na vida. A febre amarela não é uma dessas doenças que começa e você vai ficando cansado. Ela não se instala devagar. Ela vem com tudo. Dali a dois, três dias, a doença toma dois destinos. Em uma parte dos pacientes ela vai devagar. Começa a melhorar, gradativamente. E depois de uma semana você está bem. Muitos têm febre amarela e nem percebem.
De cada quatro, um tem a forma grave da doença, que foi o caso do Dr. Drauzio. Ele foi hospitalizado com febre alta, os olhos foram ficando amarelos - por isso é que se chama febre amarela. Teve muita dor no corpo. Depois de uns três ou quatro dias de internação, os exames estavam tão ruins, e ele estava se sentindo tão derrubado, que achou que ia morrer. Não tem um remédio que mate o vírus. O tratamento é dar soro e medidas de suporte para te manter vivo enquanto o organismo encontra forças para escapar e se curar sozinho. Mais ou menos 50% a 60% dos doentes que chegam nessa fase morrem de febre amarela.
“É uma doença muito grave. Eu não aconselho ninguém a cometer o erro que eu cometi”, adverte Dr. Drauzio.
Fonte: Fantástico - Globo - A.L
17 de janeiro de 2008
Buemba! Buemba! Fidel Castro faz autópsia e passa bem!
Da redação
Buemba! Buemba! Começamos com uma piada pronta porque temos que provar que o Brasil é o país da piada pronta.
Sabe qual é a praia preferida dos argentinos em Floripa? É a praia da Armação!!! Eu acho uma infâmia com os argentinos, mas eles escolheram. Coincidentemente, eles vão todos para a praia da Armação!!!
Agora, piada pronta é essa viagem do Lula a Cuba, que está dando o que falar. O Lula disse que o Fidel está com a saúde impecável. É porque ele está tão debilitado que não consegue nem pecar mais!!!
Já não serve pra nada, tanto que o povo não chama mais o Fidel de "El Comandante". Agora, é "el coma andante"!!!
Os médicos fizeram a autópsia e disseram que ele está super bem!!! Isso é manchete: Fidel faz autópsia e passa bem!!! Rarará!!!
Teve um internauta que mandou um email perguntando: o Lula foi para Cuba ou para o museu de cêra da Madame Tosseau?
Agora, o agasalho da Adidas do Fidel é ótimo, ele é o novo reforço da Adidas!!! Mas não é igual àquele reforço do Cruzeiro que desmaiou, esse é bem pior!!!
A viagem do Lula a Cuba tem até trilha sonora. É aquela marchinha de Carnaval: "o Brasil já lançou foguete, Cuba também vai lançar, será que Cuba lança? quero ver Cuba lançar!!!" Rarará!!!
Aí o Fidel perguntou para o Lula: "como vai a saúde?" Ele respondeu: "sem a CPMF, amarelou".
Paulista não adora rodízio? É rodízio de pizza, rodízio de carne, rodízio de sushi. A gente podia fazer rodízio de alagamentos. Por que sempre alaga no mesmo lugar? Às terças alaga a Mooca, às quartas alaga a Vila Madalena, às quintas alaga o Jardim Paulista, aí alaga todo mundo!!!
A ilustrada de hoje é um outdoor de um pastor evangélico, o pastor Francisco Vieira, o ex-bruxo Tio Chico!!! Rarará!!! Igreja evangélica é tudo ex, ex-gay, ex-presidiário, ex-viciado, ex-bruxo. Agora, se você não conhece o Tio Chico, foi ele que fez o pacto da Xuxa com o diabo!!! Rarará!!! A Xuxa era demoníaca e a gente não sabia, ela fez pacto com a Globo, com a Monange...
Antitucanês, mais direto impossível. Esse vem lá de fora porque você sabe que o Brasil exporta piada pronta, antiticanês e travesti, influencia o mundo. É uma mistura de antitucanês com travesti lá na Suíça. Uma empresa de transportes que chama Traveco!!! Rarará!!!
Cartilha do Lula
Encubado - É o companheiro Lula passeando em Cuba!!! Ele está encubado!!! Rarará!!!
Fonte: UOL News
16 de janeiro de 2008
Por Vânia Julião Ramoneda
O texto abaixo é perfeitamente coerente. E para quem não se lembra ou não teve a oportunidade de assistir este filme, aí vai um trecho da sinopse.
Qualquer semelhança entre os dois personagens é mera coincidência !
O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de ônibus em Savannah, na Georgia. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele (os ouvintes na parada de ônibus mudam regularmente ao passar da história, cada um mostrando diferentes reações perante a história de Gump, indo da incredulidade e indiferença até profunda admiração).
Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest freqüentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar" e "Estúpido é aquele que age como um estúpido". >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
POR Wagner Valenti Professor da USP / Departamento de Biologia
Todos conhecem o filme Forrest Gump, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo:
1)Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.
2)Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita
3)Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.
4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.
5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.
6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o
que acontece.
7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica , mas isso aconteceu porque diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.
8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.
9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo em que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.
13 de janeiro de 2008
IMPOSTOS E MARGINALIZAÇÃO
Recebi um PPS que fez aflorar em mim, mais ainda, a revolta que sinto em relação ao nosso “governo” e aos nossos “políticos”. Acho que esta era a faísca que faltava para acender o estopim da minha revolta.
Temos direito à uma vida digna, somos trabalhadores!!! Não somos vagabundos!
Há algum tempo vinha pensando no significado de uma palavra tão pronunciada em nossa sociedade. Procurei no dicionário Michaelis o conceito da palavra "marginal".
Eis-la: (prestem atenção nas partes grafadas por mim)
Marginal
1 Pertencente ou relativo a margem. 2 Que segue a margem: Campos marginais. 3 Escrito na margem: Anotações marginais. 4 Sociol Caracterizado pela incorporação de hábitos e valores de duas culturas divergentes e pela assimilação incompleta de ambas, como, por exemplo, se pode observar em muitos descendentes de imigrantes: Homem marginal. sm 1 Sociol Homem marginal. 2 Indivíduo mais ou menos delinqüente ou anormal, que vive à margem das normas éticas. 3 Econ polít V marginalizado.
Fiquei extremamente surpresa e indignada com as definições, inclusive com os sinais claros de um preconceito racial. O que é isso? Pela assimilação incompleta de culturas divergentes um homem é chamado de MARGINAL, e esta palavra não tem um conceito único. Afinal, o que significa marginal?
Então, procurei a palavra "marginalizado" referente à Economia Política.
Encontrei o seguinte conceito:
Marginalizado
adj (part de marginalizar) Que se marginalizou. sm Indivíduo mais ou menos improdutivo, indigente, subempregado ou que como trabalhador, embora amparado pela legislação trabalhista, não tem condições de manter uma família, vivendo por isso à margem da sociedade.
1 - QUE SE MARGINALIZOU??????? Segundo o que aprendi na escola a partícula "se" ( é um pronome reflexivo) , então pelo que entendi o indivíduo criou esta condição para si??? Qual indivíduo quer se marginalizar, ser um indigente? Uma minoria, com certeza!
O indivíduo foi na verdade, marginalizado, foi jogado às margens, foi excluído dos direitos de viver dignamente. Houve uma imposição disfarçada por leis e normas determinadas por um grupo de indivíduos que detêm esse poder e que, na verdade, levaram-no conseqüentemente à marginalização.
Este conceito generaliza (outra amostra de preconceito), a grande maioria não se "marginalizou", não quis se "marginalizar".
2 - Que legislação trabalhista é esta????? Existe mesmo??? Se o indivíduo está amparado por legislação trabalhista, deveria ter condições de sustentar sua família!!!!
3 - Vive à margem da sociedade!!! Ahhh, claroooo...com certeza ele quer viver à margem da sociedade, olhando os filhos passando fome, o barraco indo embora com a primeira tempestade...levar a família pra morar embaixo de uma ponte...tsc
E o que é imposição? Novamente vamos ao conceito dado pelo dicionário:
Imposição
1 Ato ou efeito de impor. 2 Ato de infligir. 3 Determinação, injunção, ordem. 4 Coisa imposta.
E a palavra “imposto”, qual será o conceito? Mais uma vez, abramos o dicionário:
Imposto
1 Que se impôs. 2 Que se obrigou a aceitar. 3 Imputado falsamente. 4 Tip Disposto na rama. sm 1 Contribuição, geralmente em dinheiro, que se exige de cada cidadão para financiar as despesas de interesse geral, a cargo do Estado. O imposto é um tributo destinado a atender às necessidades gerais da administração pública, sem assegurar ao contribuinte qualquer proveito direto em contraprestação à parcela que pagou. Neste particular distingue-se da taxa, a qual se destina a remunerar serviços específicos; tributo. 2 Conjunto de todos os tributos ou contribuições. 3 Encargo, obrigação, ônus.
1 - Então podemos dizer que a palavra IMPOSTO denota imposição, obrigação, sem liberdade de escolha, já que os deputados aprovam as leis à seu bel-prazer !!! Isto é justo??? Que um grupo de elitizados políticos decidam por milhões de pessoas???
Será que nosso país é democrático mesmo? Pensem! Onde está a democracia proclamada???
2 - Quantos impostos existem? ICM, IPI, IPTU, IPVA, IR, Imposto Predial, Imposto Territorial...e por aí vai...sem contar os impostos disfarçados com o nome de taxa.
Existe somente uma diferença dos tempos atuais para os tempos da era Medieval:
- Os governantes atuais não mandam mais o devedor de impostos para a forca, para a guilotina ou para o calabouço, como faziam os poderes jurídicos, econômico e político que concentravam-se nas mãos dos senhores feudais, os donos de lotes de terras (feudos) e que faziam de seus vassalos, verdadeiros escravos em troca de um teto e um prato de comida.
A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros. Isto também não é muito diferente atualmente.
O cidadão devedor é tolhido de seus direitos humanos, e aos poucos acaba por sucumbir, não conseguindo mais sustentar sua família. Acaba sendo MARGINALIZADO, excluído!
Ora, será que ninguém vê isso??? Será que a maioria do povo brasileiro é alienado? Será que o indiferentismo moral, político, social ou mesmo o intelectual vai continuar prevalecendo???
Não podemos mais nos conformar em aceitar todas as regras e leis ditadas, isto mesmo, são ditadas por um grupo eleito pelo próprio povo, ou seja, por todos nós !!! São os grandes senhores feudais modernos, detentores de todo o poder político, econômico e social, agindo sobre seus vassálos como na época medieval, e ficamos satisfeitos com um teto e um prato de comida (e nem todos conseguem)!!!!
É a lei do mais forte, do poder em mãos erradas, da indiferença, da ganância, do individualismo!!!!! Somos selvagens ainda, nossos instintos primitivos prevalecem e, em muitos mais acentuadamente.
Pergunto:
Cadê os direitos humanos????
P.S. Enviei o texto acima à Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos, juntamente com o PPS que recebi. Como título do assunto: Carta ao Presidente da República. Se receber a resposta, postarei aqui novamente.
Se alguém quiser ver o PPS à que me refiro, mandem-me endereço de e-mail e o enviarei com todo prazer. Que seja repassado e repassado e repassado...